Uma mensagem ao eterno Santiago Mir Puig

É com extrema tristeza e pesar que o Instituto Eduardo Correia (IEDC) comunica o falecimento do Professor Santiago Mir Puig, Catedrático de Direito Penal na Universidade de Barcelona, ocorrido nesta quarta-feira (06/05/2020). Santiago Mir Puig foi, sem dúvida, um dos mais relevantes penalistas espanhóis, tendo escrito importantes obras que influenciaram gerações de acadêmicos de origem espanhola e latino-americana. A diretoria do IEDC expressa a sua solidariedade com a dor dos familiares, dos amigos e daqueles que com o Professor Mir Puig conviveram nas esferas acadêmica e pessoal, rendendo homenagens ao brilhante trabalho por ele realizado em toda a sua carreira.

Fonte: El Nacional (Para saber mais clique aqui)

Veja Também

I SEMINáRIO PENAL DE DEBATES LEGISLATIVOS

Dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023 acontece o "I Seminário Penal de Debates Legislativos" em Ribeirão Preto-SP, na UNAERP
Continue lendo >

XIV CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIêNCIAS CRIMINAIS DA PUCRS

Durante três dias, 30/08, 31/08 e 01/09, o Rio Grande do Sul, a PUCRS e Porto Alegre foram o centro do debate jurídico penal do nosso país.
Continue lendo >

ELEIçõES IEDC - BIêNIO 2022/2023

É ano de eleição! O Edital de Convocatória para a eleição do Instituto Eduardo Correia foi enviado por e-mail a todos os associados.
Continue lendo >

DIKAION: DIáLOGOS SOBRE DIREITO E JUSTIçA

Dikaion: Diálogos sobre direito e justiça" é a nova iniciativa do Instituto Eduardo Correia. Serão Lives mensais com o objetivo de ampliar e difundir temas ligados à Filosofia do Direito.
Continue lendo >

Associe-se
ao IEDC

Torne-se um associado do IEDC e participe do Instituto.

Diretoria e
conselhos

Conheça as pessoas que formam o Instituto Eduardo Correia.

Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.