O procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em vaga destinada a membro do Ministério Público. A lista tríplice encaminhada pelo TRF4 em junho contava ainda com os nomes dos procuradores regionais João Carlos de Carvalho Rocha e Maurício Gotardo Gerum.
Além de membro do MPF, Ângelo Ilha é professor permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e do Departamento de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutor pelo PPG em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (2020). É ainda sócio-fundador e presidente do conselho consultivo do Instituto Eduardo Correia (IEDC) e membro do conselho editorial da Editora Núria Fabris e da Editora Thoth (Coleção Estudos de Ciências Penais). É autor e revisor de artigos científicos em diversas revistas e autor ou coautor de cerca de 30 livros.
Via www.mpf.mp.br
Na sexta-feira, dia 06/03/2020, o Desembargador do TJ/SP, Dr. Carlos Vico Mañas...
Continue lendo >
O IEDC comunica com profundo pesar o falecimento de Guilherme Gouvêa de Figueiredo, querido amigo e colaborador
Continue lendo >
A AMF (Antonio Meneghetti Faculdade) é a nova instituição de ensino conveniada ao IEDC. O objetivo do acordo de cooperação cientifica será o fomento de pesquisas e atividades acadêmicas e culturais além do intercâmbio de informações e publicações.
Continue lendo >
O grupo de trabalho "Neoconstitucionalismo, Ativismo e Liberdade", coordenado pelo Dr. Fábio Cardoso Machado, tem inscritos de 9 estados do Brasil
Continue lendo >