Procurador Ângelo Roberto Ilha da Silva é nomeado para vaga no TRF4

O procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em vaga destinada a membro do Ministério Público. A lista tríplice encaminhada pelo TRF4 em junho contava ainda com os nomes dos procuradores regionais João Carlos de Carvalho Rocha e Maurício Gotardo Gerum.

Além de membro do MPF, Ângelo Ilha é professor permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e do Departamento de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutor pelo PPG em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (2020). É ainda sócio-fundador e presidente do conselho consultivo do Instituto Eduardo Correia (IEDC) e membro do conselho editorial da Editora Núria Fabris e da Editora Thoth (Coleção Estudos de Ciências Penais). É autor e revisor de artigos científicos em diversas revistas e autor ou coautor de cerca de 30 livros.

Via www.mpf.mp.br

Veja Também

I SEMINáRIO PENAL DE DEBATES LEGISLATIVOS

Dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023 acontece o "I Seminário Penal de Debates Legislativos" em Ribeirão Preto-SP, na UNAERP
Continue lendo >

NOVO ACORDO DE COOPERAçãO CIENTíFICA: AMF (ANTONIO MENEGHETTI FACULDADE)

A AMF (Antonio Meneghetti Faculdade) é a nova instituição de ensino conveniada ao IEDC. O objetivo do acordo de cooperação cientifica será o fomento de pesquisas e atividades acadêmicas e culturais além do intercâmbio de informações e publicações.
Continue lendo >

BIêNIO 2024 - 2025 DO INSTITUTO EDUARDO CORREIA

Nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Consultivo
Continue lendo >

INSTITUTO EDUARDO CORREIA LANÇA PROJETO "DIREITO E TECNOLOGIA"

O IEDC lançou, para todos os associados, o projeto...
Continue lendo >

Associe-se
ao IEDC

Torne-se um associado do IEDC e participe do Instituto.

Diretoria e
conselhos

Conheça as pessoas que formam o Instituto Eduardo Correia.

Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.