O procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em vaga destinada a membro do Ministério Público. A lista tríplice encaminhada pelo TRF4 em junho contava ainda com os nomes dos procuradores regionais João Carlos de Carvalho Rocha e Maurício Gotardo Gerum.
Além de membro do MPF, Ângelo Ilha é professor permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e do Departamento de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutor pelo PPG em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (2020). É ainda sócio-fundador e presidente do conselho consultivo do Instituto Eduardo Correia (IEDC) e membro do conselho editorial da Editora Núria Fabris e da Editora Thoth (Coleção Estudos de Ciências Penais). É autor e revisor de artigos científicos em diversas revistas e autor ou coautor de cerca de 30 livros.
Via www.mpf.mp.br
A 2ª Live do projeto Dikaion está agendada: dia 23 de junho, às 19h30 em nosso canal de YouTube!
Continue lendo >
Confira a homologação da chapa para a Diretoria Executiva e Conselho Consultivo – Biênio 2024-2025
Continue lendo >
Faleceu no 10 de julho de 2022, aos 83 anos de idade, Tomás Salvador Vives Antón, professor catedrático emérito da Universidad de Valencia, doutor honoris-causa pela Universidad de Santiago de Compostela e ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional Espanhol.
Continue lendo >
Curso promovido pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu, nos dias 15, 22 e 29 de junho
Continue lendo >