Nota de Pesar - Guilherme Gouvêa de Figueiredo

O IEDC comunica com profundo pesar o falecimento de Guilherme Gouvêa de Figueiredo, querido amigo e colaborador; Professor Doutor de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG); egresso de Coimbra, onde realizou especialização e mestrado, e ex-membro do Conselho Permanente do instituto.

Sua contribuição às Ciências Jurídico-Penais teve ênfase em Direito Penal (Ambiental e Econômico), Política Criminal e Criminologia. Seu legado científico e seu sorriso no rosto deixaram marcas e deixarão saudades.

Veja Também

DIáLOGOS COM PORTUGAL

Em breve, em evento online e exclusivo para associados.
Continue lendo >

CONVOCATóRIA PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINáRIA

Convocamos os associados do IEDC para participar da Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 08 de dezembro de 2021, às 18h.
Continue lendo >

QUEREMOS OUVIR VOCê! PARTICIPE E CONTRIBUA COM O INSTITUTO EDUARDO CORREIA EM 2022!

Queremos ampliar o diálogo e a participação dos nossos associados! Sinta-se à vontade em propor novos projetos e ideias.
Continue lendo >

NOVO PROJETO DE PESQUISA: FILOSOFIA E ÉTICA DO DIREITO PENAL

O grupo de trabalho Filosofia e Ética do Direito Penal, coordenado pelo Dr. João Paulo Martinelli, tem por finalidade estudar a legitimidade dos processos de criminalização pela ótica dos princípios limitadores do poder punitivo.
Continue lendo >

Associe-se
ao IEDC

Torne-se um associado do IEDC e participe do Instituto.

Diretoria e
conselhos

Conheça as pessoas que formam o Instituto Eduardo Correia.

Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.