Nota de Pesar - Guilherme Gouvêa de Figueiredo

O IEDC comunica com profundo pesar o falecimento de Guilherme Gouvêa de Figueiredo, querido amigo e colaborador; Professor Doutor de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG); egresso de Coimbra, onde realizou especialização e mestrado, e ex-membro do Conselho Permanente do instituto.

Sua contribuição às Ciências Jurídico-Penais teve ênfase em Direito Penal (Ambiental e Econômico), Política Criminal e Criminologia. Seu legado científico e seu sorriso no rosto deixaram marcas e deixarão saudades.

Veja Também

NEOCONSTITUCIONALISMO, ATIVISMO E LIBERDADE

Neoconstitucionalismo, Ativismo e Liberdade é um Grupo de Trabalho com o objetivo de desenvolver pesquisas e atividades acadêmicas relacionadas ao ativismo judicial legitimado pelo chamado “neoconstitucionalismo”.
Continue lendo >

IEDC INAUGURA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA POR VÍDEO.

Em Novembro de 2019, o Conselheiro Alberto Silva Franco dá início...
Continue lendo >

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL

Ajude o Rio Grande do Sul. Toda doação será bem-vinda.
Continue lendo >

DIáLOGOS COM PORTUGAL: ENTREVISTA COM JOSé FRANCISCO DE FARIA COSTA

Na segunda entrevista da série Diálgos com Portugal, o Instituto Eduardo Correia entrevista José Francisco de Faria Costa.
Continue lendo >

Associe-se
ao IEDC

Torne-se um associado do IEDC e participe do Instituto.

Diretoria e
conselhos

Conheça as pessoas que formam o Instituto Eduardo Correia.

Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.