Neoconstitucionalismo, Ativismo e Liberdade

Novo Projeto! Coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Cardoso Machado, o Grupo de Trabalho "Neoconstitucionalismo, Ativismo e Liberdade" tem como objetivo desenvolver pesquisas e atividades acadêmicas relacionadas ao ativismo judicial legitimado pelo chamado “neoconstitucionalismo”, com o específico propósito de elucidar as suas origens, os seus fundamentos, as suas vertentes e os riscos que representa para o Estado de Direito, a democracia, as nossas liberdades e as garantias constitucionais do processo.

As atividades do Grupo de Trabalho compreenderão encontros mensais regulares para a apresentação de trabalhos e a realização de debates, encontros especiais com palestrantes convidados e a organização de um evento aberto acerca do tema, promovido pelo IEDC, a realizar-se no segundo semestre de 2022.

Veja o edital ou faça o download aqui!

Veja Também

DIREÇÃO DO IEDC ENCONTRA-SE COM O PRESIDENTE DO CONSELHO DE HONRA EM LISBOA.

Em Outubro de 2019, Fabio Roberto D’Avila...
Continue lendo >

IEDC REALIZA SEQUÊNCIA DE LIVES SOBRE DIREITO E TECNOLOGIA

Em abril de 2020, o Instituto Eduardo Correia...
Continue lendo >

NEOCONSTITUCIONALISMO, ATIVISMO E LIBERDADE: RELAçãO DE MEMBROS SELECIONADOS

O grupo de trabalho "Neoconstitucionalismo, Ativismo e Liberdade", coordenado pelo Dr. Fábio Cardoso Machado, tem inscritos de 9 estados do Brasil
Continue lendo >

PROCURADOR ÂNGELO ROBERTO ILHA DA SILVA é NOMEADO PARA VAGA NO TRF4

O procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em vaga destinada a membro do Ministério Público.
Continue lendo >

Associe-se
ao IEDC

Torne-se um associado do IEDC e participe do Instituto.

Diretoria e
conselhos

Conheça as pessoas que formam o Instituto Eduardo Correia.

Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.